"Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto." Salmo 95:8
Porque passamos por deserto? Qual o motivo que nos leva vez por outra a passarmos pela experiência dura dos desertos da vida?
Além de serem criadas pelo próprio homem e suas próprias decisões,existe a permissão de Deus para que passemos pelo deserto.
A Palavra de Deus nos diz que o deserto, com todas as suas de dores, sempre é uma escola do Altíssimo.
É o Senhor querendo nos ensinar algumas lições importantes, as quais não aprenderíamos na alegria, na paz e na prosperidade.
Ah mas como é difícil passar pelo deserto!!!!
Pois não vemos nada, nenhuma mudança e parece que os dias nesse deserto são infinitos.
Mas Deus é tão maravilhoso,pois mesmo no deserto Ele não nos abandona, sempre nos trás um refrigério,como alguém que nos fala uma palavra, um culto que assistimos e que fala para não desistirmos, um louvor que ouvimos. É essa nossa fonte durante o deserto.
E Deus permite que passemos pelo deserto pois só assim teremos mais intimidade com Ele.
Aprendemos a ouvir a voz do Altíssimo, pois o deserto é o megafone de Deus, para dizer tudo aquilo que sempre relutamos em ouvir.
Aprendemos a deixar nosso orgulho de lado.
Aprendemos ser humildes, deixamos o orgulho pois aprendemos que não precisamos dos “tapinhas nas costas”, dos aplausos, dos holofotes da glória humana. Precisamos unicamente e exclusivamente Dele.
Aprendemos a nos conhecer, saber quem realmente somos, em Deus. Sem falsos trajes, sem máscaras, dando lugar à verdadeira face do seu coração e do
seu carácter.
O deserto serve para sermos refinados, tornando-nos melhores para honra e glória do Senhor.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33"
Autor: Espirito Santo