Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Partilhe esta Página



João Batista...

João Batista...

 

                                               

19- E este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?

20- Ele, pois, confessou e não negou; sim, confessou: Eu não sou o Cristo.

21- Ao que lhe perguntaram: Pois que? És tu Elias? Respondeu ele: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não.

22- Disseram-lhe, pois: Quem és? para podermos dar resposta aos que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?

23- Respondeu ele: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
------------------------------------------------------------------------------------------------

A palavra do Senhor no livro de Lucas capitulo 1 a partir do versículos 5, nos fala sobre o sacerdote Zacarias, ;que pertencia ao grupo sacerdotal de Abias, Zacarias era esposo de Isabel, sua mulher também era descendente de Arão os dois eram justos diante dos olhos de Deus, obedecendo e andando no caminho do Senhor, mas não tinham filhos pois Isabel era estéril; e ambos de idade avançada.
Quando Zacarias estava servindo como sacerdote diante do Senhor, ele foi escolhido para entrar no santuário do Senhor e oferecer incenso. Chegando a hora de oferecer incenso a palavra do Senhor nos fala que o povo ficou orando do lado de fora, quando um anjo do Senhor apareceu a Zacarias, Quando ele viu o anjo foi perturbado pelo medo.
O anjo disse a Zacarias “Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe Dara um nome de João, ele será motivo de muita alegria para você e para muitos, Pois será grande aos olhos do Senhor.
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. 

Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade. 
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.
E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir. 
E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.
E o povo estava esperando a Zacarias, e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo.
E, saindo ele, não lhes podia falar; e entenderam que tinha tido uma visão no templo. E falava por acenos, e ficou mudo.
E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa.
E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo:
Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens. 
Ao se completar o tempo de Isabel dar á luz, ela teve um filho e deu-lhe o nome de João.
João cresceu na presença do Senhor, pois desde o ventre era prometido por Deus para preparar o caminho para o Senhor, João tinha a virtude e o espírito de Elias, um homem que Deus separo e escolheu.
Muitos iam de encontro a João, para ouvir ele pregando e também ser batizado por ele, mas muitos queriam saber quem João era.
A palavra do Senhor no livro de João Capitulo 1 Versículos 19 em diante nos fala:
E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. 

João pregava no deserto, e batizava aqueles que queriam receber o batismo, ele sabia de fato que ele era sim o Elias, mas ele disse com todo vigor eu sou a voz do que clama no deserto.
Aprendemos com João, que quem e voz de Deus não se cala, não para de pregar, não para de evangelizar, de levar as boas novas a todos que precisam ouvir a palavra do Senhor, João negou-se ser o Elias, mas essa palavra significa que João desceu, ou seja se diminuiu, poderia muito bem dizer eu sou o Elias, eu sou o profeta, mas João deixou o seu EU, e se humilhou, apenas dizendo eu sou a voz, a voz que clama no Deserto.
Ele sabia que viria alguem mais poderoso do que ele, João era homem de Deus, profeta do Senhor mas sabia que sua função na terra era apenas preparar o caminho para Jesus.
Ei meu amado, quantos tem deixado o EU entrar, e muitas veses digamos, eu posso, eu sou, eu sei, meu querido, aprenda com João Batista, ser humilde sempre na presença do Senhor.
A tua função nessa terra e apenas louvar e adorar o nome do Senhor, e não se contaminar com as coisas banais, mas sempre andar ligado no trono do Senhor, vigiai e orai sempre.

AutorWagno Henrique